sábado, 30 de abril de 2011

Once on your lips, forever on your hips!



Cardápio até ao casamento:

11h - Chá verde + barra cereais

14h -Salada + fruta + 2 Comprimidos (CLA, Chá Verde e L-Carnitina)

17h - Chá branco + ProAlimentar + boião 100% fruta

20h - Pão + queijinho light + 2 Comprimidos (CLA, Chá Verde e L-Carnitina)

23h - Gelatina

Total de Calorias/Dia: 400kcal



Alteração de objectivos: 47kg para o Casamento dia 8 de Maio. - Tenho que os alterar porque a minha disposição não é a melhor, o stress está-se a acumular e começo imediatamente a querer comer mais. É horrivel. De maneira que tenho que me acalmar, optar por objectivos mais razoaveis, porque antes perdido por 100 do que por 1000!


Tentei fazer NF, não consegui. Os nervos estão-me a matar. O meu peso está a descer a passo de tartaruga, parece estar sempre a mesma coisa. Felizmente vai começar a queima das fitas, o que traz um pouco de descontracção aos meus dias.


Nota para mim própria: obrigar-me a correr pelo menos 1hora na passadeira todos os dias - sem desculpas!


Obrigada por todo o vosso apoio, é muito importante para mim :) Não tenho comentado muito os vossos blogs porque este acesso de desmotivação não me deixa muito tempo para pensar noutras coisas e vir à net. Mas sempre q posso eu passo por lá. Quero que saibam que mesmo q não comente, pelo menos leio tudo o que escrevem. Força para todas e um beijinho!*


Oh God, make me good and wish me luck!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

To what we call our pointless existence, I raise my glass.


Quando é que as coisas começaram a correr mal para vocês?
E não estou a falar daquele momento em que olharam para o espelho e se aperceberam que estavam mais gordas do que gostariam, porque isso assumo que seja verdade para a maioria de vocês.
O que eu quero saber é: quando é que as coisas começaram literalmente a correr mal? Quando é que tudo caiu por terra e vos arrastou para o mundo autodestrutivo dos transtornos alimentares? Quando é que sentiram tanto nojo de vocês que preferiram morrer a continuar assim? Quando é que quiseram nunca mais comer? Quando é que sentiram tanta adversão à comida que a resolveram vomitar toda? Quando é que tiveram aquele pensamento de que podiam comer tudo o que quisessem, porque iam vomitar a seguir?

Acho que consegui atingir o meu limite – o “quando começou literalmente a correr mal” já dura há tempo demais. Tudo neste mundo de desordens alimentares e transtornos obsessivos compulsivos leva-nos a um estado mental cada vez mais debilitado. Sentimo-nos a enlouquecer, temos depressões. Será normal?
Claro que não é normal – ED não é o estado normal seja de quem for, é uma doença. E se muitas de vocês ainda não se sentem como eu, espero bem que nunca cá cheguem.
Sinto-me deprimida. Não quero fazer nada para além de dormir – e comer. Vomito, como outra vez. Vomito novamente. Tomo comprimidos para emagrecer. Como – vomito os comprimidos. Como mais. Tomo laxantes. Tomo comprimidos para emagrecer.
Esta nova falta de motivação visita-me frequentemente agora, depois de ter atingido pesos baixos apenas para serem perdidos à medida que eu como até atingir novos pesos cada vez mais altos. Atirando-me para cima e para baixo repetidamente. O meu coração foi despedaçado ao longo deste percurso. Atingi um beco sem saída a nível emocional, chegando à berma do suicídio. E até nisso eu falho.

Tenho saudades do surto de inspiração que eu sempre senti, da emoção de planejar um novo plano para esta mudança miraculosa, para me tornar bela – “Sim, desta vez vai resultar, desta vez vou conseguir. Vou sair desta mais forte, e como eles vão olhar e se encantar com toda esta transformação. De gorda, feia, indesejável e deprimida, veio esta beleza forte?”.
Então porquê nenhum progresso? Nenhuma melhoria? Porque nada é permanente. Nunca. Então porquê continuar a tentar? Podia muito bem manter-me nestes 49-50kg para sempre e nunca ser feliz. Nunca ser bonita. Nunca ter êxito… Como se eu pudesse fazer essa escolha. Não posso desistir nunca – não realmente. Vai estar sempre no fundo da minha mente no segundo em que eu puser algo à boca.
Distúrbios alimentares, levam-nos a ficar cada vez mais alienadas até que passamos o limite da sanidade. Não há felicidade como perder peso, nem depressão como ganhar. E tudo o resto? Não existe nada para além do ED – consome-nos todo o tempo, todos os pensamentos, todos os momentos. E espero para o vosso bem, que vocês também não sejam assim. Mas pela natureza destes blogs, eu sei que eu não sou de longe a pior. E se eu ainda não estou assim tão alterada como isso – Deus ajude as de vocês que estão.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Let me be empty and weightless and maybe I’ll find some peace tonight.


Olá princesas! Não estou muito animada hoje... o meu peso é 49,7kg. Sinto-me obesa e não gosto de comer nada, começo a sentir a comida a remoer no estômago como se quisesse sair... é horrível. Parece que mal a comida cai no estômago se forma um peso na consciência. Tenho miado muito, tudo e mais alguma coisa. Qualquer coisa que caia no estômago eu quero tirar, para não me engordar, não estou a passar muito bem. Tenho noção que estou a chegar ao limite do razoável. A minha mãe anda desconfiada. Quando eu tinha 17 anos a minha mãe apanhou-me a vomitar... agora anda sempre de olho em mim. O meu peso voou nas últimas semanas, literalmente. Perdi mais de 5kg em menos de duas semanas. Ela reparou, e perguntou se 'ando a fazer asneiras outra vez'. Se ela descobre estou feita. Ela está de marcação serrada para ver se me apanhava a miar... não sei o que fazer. De qualquer maneira passei a meta dos 50kg... Mas espero que estejam melhores que eu, muita força para todas!

Oh God, make me good and wish me luck!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Smile for the camera sweetheart, I really wanna immortalize the moment. ♥


Bem, apesar de ser bastante nojento, tive que postar uma foto minha para poder fazer o "antes" de o "depois". Então aí está.
A festa da minha amiga correu como o esperado, cheia de comida maravilhosa, e eu não faço o melhor trabalho do mundo no que se trata de resistir a comida.. então estou com 50,8kg. Tenho mesmo que emagrecer e rápidamente! Estou cansada de parecer uma bola!
Estive a tentar traçar um plano de refeições para seguir.. tenho que o conseguir cumprir, é o seguinte:

Plano 1
Pequeno-almoço: iogurte
Lanche da manhã: barra + chá
Almoço: tuc + queijo light + gelatina
Lanche: gelado caseiro
Jantar: bolacha proalimentar + gelatina + maçã
Total: 490cal

Plano 2
Pequeno-almoço: iogurte
Lanche da manhã: barra + chá
Almoço: tuc + queijo light + gelatina
Lanche: gelado caseiro
Jantar: cereais
Total: 446cal

Plano 3
Pequeno-almoço: iogurte
Lanche da manhã: nada
Almoço: tuc + queijo light + gelatina
Lanche: nada
Jantar: bolacha proalimentar + gelatina + maçã
Total: 367cal

Plano 4
Pequeno-almoço: iogurte
Lanche da manhã: nada
Almoço: tuc + queijo light + gelatina
Lanche: nada
Jantar: cereais
Total: 323cal

E é isso.. espero mesmo que resulte!

Oh God , make me good and wish me luck .

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Peso: 51,3kg. Não engordei, mantive o mesmo peso... não posso desanimar! Estou a pensar pôr uma foto minha, o que acham?


Música para me animar:


Quando a noite cair e o som
Te lembrar algum sonho bom
E fazer tudo transcender
Tristeza vai sumir e ninguém vai sofrer
Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir
Não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender
E agora, é hora de tentar se libertar não vai doer


quinta-feira, 7 de abril de 2011

I'm not yet a winner. I could be thinner. So I must go throw up dinner.


Olá princesas! Estou-me a sentir uma gorda obesa, peso 51,3kg. Parece que a balança entrou em greve e o peso não desce! Ontem só emagreci 100gr e no dia anterior só tinha consumido 305cal, menos ainda do que nos outros dias. Como é possível ter perdido tão pouco? Fiquei super chateada e o meu primeiro impulso foi fazer NF. Mas depois pus a parte racional a trabalhar e cheguei a suas conclusões: podia estar a fazer retenção de líquidos ou então o meu metabolismo podia estar lento não só pelas poucas calorias como também pela facto de as ter ingerido em apenas duas refeições. Mesmo que só se consumam 300cal, deve-se sempre reparti-las por várias refeições, para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura – resulta! Então eu consumi 468cal no dia seguinte (ontem), repartidas por três refeições, e bebi chá branco para evitar a retenção de líquidos. Ajudou. Só emagreci 300gr, mas mesmo assim já foi melhor.

5/04/2011: 305cal 6/04/2011: 468cal


Ontem fiz gelatina (comprei linea que tem pouquíssimas calorias), que é muito diurética e ajuda a emagrecer. Além disso eu adoro! E hoje de manhã levei chá branco para a faculdade (que também é diurético), para tentar dar um empurrão à balança. Claramente não vai adiantar! E porquê? Porque eu tive uma compulsão! E foi daquelas. Vi panikes de chocolate quentinhos na cozinha, comi um. Depois bebi sumo e fiquei com vontade de comer outra vez, comi bolachas de chocolate. Voltou-me a apetecer comer, comi bolachas de água e sal com queijo de barrar. Mais um iogurte. Mais uma barra de cereais. Mais bolachas da proalimentar que ‘não engordam’ (pelo menos é o que eu digo a mim própria nessas altura). Conclusão? Miei tudo, ou pelo menos tudo o que consegui. E amanhã vou estar mais gorda do que uma lontra! Sinceramente não percebo o que se passa comigo.


O facto de os meus supostos ‘melhores amigos’ se estarem todos a virar contra mim a favor de um rapaz que me anda a perseguir não tem ajudado nada… quando estou nervosa como mais! Mas esta história fica para outra altura.


Oh God, make me good and wish me luck.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Not eating right makes your clothes tight.


Olá Princesas! Continuo a seguir o meu plano de contagem de calorias e está a correr bem, neste momento estou a pesar 51,7kg. Segunda meta, dos 52kg, atingida! Claro que os primeiros quilos são os que se abatem mais facilmente, mas continuo positiva relativamente ao amanhã!

Refeições de hoje: Almoço: tostas (44) + caldo de peixe (51) + ½ batata cozida (34) + ½ posta de bacalhau (50) Lanche: 2 bolachas proalimentar (98) Jantar: 1 ameixa (27) + iogurte líquido (147) Total: 451 cal

Tenho uma festa de Drum n’ Bass no sábado que vai dar para gastar muitas calorias a darçar! :D Mas domingo tenho uma festa de ano de uma amiga minha, onde não vão faltar bolinhos e batatas fritas e sumos, etc. Ainda por cima é com jantar, e a mãe dela é daquelas pessoas que insistem em enfiar-nos a comida no prato como se o mundo fosse acabar amanhã e toda a gente devesse morrer obesa. Estou seriamente preocupada com o meu peso na segunda-feira :x Isto para nem sequer comentar a Páscoa que aí vem!

Oh God, make me good and wish me luck.

domingo, 3 de abril de 2011

First Step ♥


Acho que posso dizer que os meus primeiros dias de dieta correram bem! De ontem para hoje perdi 1,7kg... parece mentira! Chá de Sene faz milagres mesmo. Então estou a pesar 53,3kg. Esqueci-me de dizer no post anterior que tenho 1,65m, baixa e gorda como uma bola!

Refeições de hoje:
Almoço: tostas (44) + caldo de peixe (51) + uma colher pequena de feijoada (152) com poquíssimo arroz (44) + 5 morangos (24) + 1 fatia de manga (22)
[miei depois do almoço :x]
Jantar: 2 bolachas proalimentar (98) + maçã (65)
Total: 500 cal


A dieta que vou seguir é de contagem de calorias, tenho medo de recair em compulsões e que a mia volte em peso, dái ter escolhido este método. Então o meu plano é o seguinte:
► de 3 a 9 de Abril: 500 cal
► de 10 a 16 de Abril: 400 cal
► de 17 a 23 de Abril: 500 cal
► de 24 a 30 de Abril: 600cal
► de 1 a 7 de Maio: 500cal

O que é que vocês acham? Pus ali ao lado o exercícío que vou fazer diáriamente também. Hoje como não fui caminhar, gastei 600 calorias no Step e assim fiquei com -100cal de 'saldo' de hoje.
Para começo não está mau! :)

Oh God, make me good and wish me luck.


sábado, 2 de abril de 2011

Viver de Ar



Olá a todas. O meu nome é Sophie. Tenho 20 anos e sou portuguesa. O meu peso máximo foram 62kg, em 2007. O meu peso mínimo 49,4kg, em 2010. Começo este blog com 55kg e muita força de vontade! Resolvi começar este blog porque tenho um objectivo traçado: 45kg dia 8 de Maio de 2011. Vai haver um casamento e é daquelas datas de enorme pressão onde toda a família se reúne e pessoas que não vemos há séculos nos dizem como estamos mais “cheiinhas” ou que se lembravam de nós quando eramos “magras”. Não quero ouvir nenhum desses comentários, daí a minha iniciativa e força de vontade. O meu sonho é ter 43kg. É dificil, eu sei que sim. Mas eu vou conseguir. Tenho bulimia e anorexia há quase três anos. Há fases em que estou normal, depois vem a mia e engordo. A seguir à mia vem a ana e emagreço. Este blog não é pró anorexia nem bulimia, do mesmo modo que também não é contra. Eu não critico quem tenha estes transtornos alimentares, nem incentivo a que os criem. Sim, prejudicam a vossa vida. Mas também mentiria se dissesse que não ajudam a emagrecer. Para além de magra, também é muito importante ter um corpo tonificado, por isso vou começar a acompanhar a dieta com exercício físico regular.



O meu peso inicial é: 55kg (Máximo: 62kg)


As minhas medidas são:
Largura do braço: 27cm (Máximo: 32cm)
Largura da cintura: 66cm (Máximo: 78cm)
Largura da barriga na zona do humbigo: 81cm (Máximo: 94cm)
Largura da anca na parte mais larga: 90cm (Máximo: 100cm)
Largura da coxa: 52cm (Máximo: 60cm)
Largura do gémio: 33cm (Máximo: 38cm)

Oh God , make me good for him and wish me luck .