quinta-feira, 7 de abril de 2011

I'm not yet a winner. I could be thinner. So I must go throw up dinner.


Olá princesas! Estou-me a sentir uma gorda obesa, peso 51,3kg. Parece que a balança entrou em greve e o peso não desce! Ontem só emagreci 100gr e no dia anterior só tinha consumido 305cal, menos ainda do que nos outros dias. Como é possível ter perdido tão pouco? Fiquei super chateada e o meu primeiro impulso foi fazer NF. Mas depois pus a parte racional a trabalhar e cheguei a suas conclusões: podia estar a fazer retenção de líquidos ou então o meu metabolismo podia estar lento não só pelas poucas calorias como também pela facto de as ter ingerido em apenas duas refeições. Mesmo que só se consumam 300cal, deve-se sempre reparti-las por várias refeições, para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura – resulta! Então eu consumi 468cal no dia seguinte (ontem), repartidas por três refeições, e bebi chá branco para evitar a retenção de líquidos. Ajudou. Só emagreci 300gr, mas mesmo assim já foi melhor.

5/04/2011: 305cal 6/04/2011: 468cal


Ontem fiz gelatina (comprei linea que tem pouquíssimas calorias), que é muito diurética e ajuda a emagrecer. Além disso eu adoro! E hoje de manhã levei chá branco para a faculdade (que também é diurético), para tentar dar um empurrão à balança. Claramente não vai adiantar! E porquê? Porque eu tive uma compulsão! E foi daquelas. Vi panikes de chocolate quentinhos na cozinha, comi um. Depois bebi sumo e fiquei com vontade de comer outra vez, comi bolachas de chocolate. Voltou-me a apetecer comer, comi bolachas de água e sal com queijo de barrar. Mais um iogurte. Mais uma barra de cereais. Mais bolachas da proalimentar que ‘não engordam’ (pelo menos é o que eu digo a mim própria nessas altura). Conclusão? Miei tudo, ou pelo menos tudo o que consegui. E amanhã vou estar mais gorda do que uma lontra! Sinceramente não percebo o que se passa comigo.


O facto de os meus supostos ‘melhores amigos’ se estarem todos a virar contra mim a favor de um rapaz que me anda a perseguir não tem ajudado nada… quando estou nervosa como mais! Mas esta história fica para outra altura.


Oh God, make me good and wish me luck.

7 comentários:

  1. vá la rapariga força vais ver que vais ficar magrinha num estante...
    tens de respirar fundo e acalmar.te sempre que sentires vontade para comer porque muitas vezes isso é psicológico .

    estou a torcer por ti a serio....força.

    ResponderEliminar
  2. é horrivel ter compulsão, admito! mas isso é consequencia de todo o esforço que fazes para perder peso :S
    tens de ter mais calma.

    em relação a tua pergunta, tenho de ter um imc de 20... por isso no minimo 50kg. Faltam 3kg. o pior é que já me sinto gorda. e ainda pior é se ao fim desses 3kg continuo a engordar. não vou aguentar!

    muita força amiga. vai dando noticias

    ResponderEliminar
  3. Compulsão é terrível, tive uma ontem... Quanto mais eu comia, mais sentia vontade de comer. É incontrolável e nos dá uma sensação horrível depois. Pelo menos, você miou e agora é bola pra frente. Tem que tentar recuperar esse erro nos outros dias, o importante é não se deixar abater. Força, boa sorte! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sophie!!!

    O segredo para perder peso tu sabes, mencionaste-o no teu post :) Repartir.

    Não faças isso a ti mesma... é certo que essa foi uma compulsão em tanto mas ás vezes sabe bem e é bom para o cerebro (pelo menos é o qe digo a mim e resulta).

    O chá é um do pingo doce que diz "menos peso". Está na parte dos produtos naturais e de dieta e custa 0.99€ cada pacote de 10saquetas.

    Força, sim?

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. oie olha realmente isso acontece quanto poucas calorias o organismo retem elas espero que vc se controle e força.compulsões acontecem fazer o que ,continue levantando a cabeça e seguindo em frente,beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi! Compulsão é horrível mesmo, tive uma hoje :/
    Eu acho verdade isso de destribuir durante o dia as calorias, e uma boa ideia pra você sentir menos fome até.
    (eu tinha deletado meu blog mas voltei já)
    Boa sorte, beeijos

    ResponderEliminar
  7. oi flor, vc consegue eliminar sim esses Kg indesejaveis viu continue assim sabe que o cha tbm me ajuda é muito bom eu acredito que ele ajude no metabolismo ja q temos q ter sempre algo no estamgo para o met funciona eu tomo bastante cha conte comigo para o que precisar bjos e muita força

    ResponderEliminar